segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Argemiro Neto vence 3.a etapa do Grand Prix 21´ do CXL


Argemiro Neto, na foto, de camiseta azul

Com três vitórias e um empate, Argemiro Neto foi o único a alcançar 3,5 dos 4,0 pontos possíveis na 3.a etapa do Grand Prix 21´ do Clube de Xadrez São Luiz (CXL), disparando na ponta da competição com duas vitórias – ele havia vencido a etapa de estreia.
Na campanha vitoriosa, Neto venceu Adson Luis (14.o), Nivaldo Lobato (vice), empatou com Mauro Rego (6.o) e voltou a vencer na última rodada contra o experiente Wagner Borges (5.o).
“Fico especialmente feliz por ter conquistado o título com uma vitória sobre Wagner, reconhecidamente um de nossos principais enxadristas de todos os tempos”, comemorou Argemiro Neto.
No próximo final de semana, o Grand Prix dá uma pausa para realização da Final do Maranhense, máximo evento do calendário local. A disputa será entre o atual campeão Felipe Damous; os quatro classificados pela Semifinal: Nicolau Leitão, Roberto Santos, Wagner Borges e Yuri Dias; e o melhor maranhense na Taça Cidade de Imperatriz: Eduardo Franklin. A Final acontece de 10 a 12 de outubro, no principal palco do xadrez maranhense, o Clube de Xadrez São Luiz, localizado na Rua João Gualberto, Praia Grande.
Mais informações: http://www.xadrezsaoluiz.zip.net/, femax2009@gmail.com

Classificação Final 3.a etapa do Grand Prix 21´
1.o: Argermino Neto 3,5 pts
2.o: Nivaldo Lobato 3,0 pts
3.o: Lindomar Souza 3,0 pts

Classificação do Grand Prix após a 3.a etapa
1.o Argemiro Neto 37,42 pts
2.o Nivaldo Lobato 33,52 pts
3.o Franklin Veras 32,98 pts

Nenhum comentário:

Postar um comentário