quinta-feira, 6 de maio de 2010

Exemplos

Respeitamos a ponderação feita pelo amigo Francisco Messias em comentário à nossa última postagem. Agradecemos, ainda, pela maneira como foi feita: limitando-se questões técnicas, ausente de qualquer sorte de agressão.

A respeito do assunto, citamos dois casos que julgamos eloquentes: o atual campeão paraibano é o enxadrista nascido em e federado por Pernambuco Yago Santiago; o campeão alagoano de 2008 foi Felipe Lobo, nascido em e federado pelo Rio Grande do Norte.

Pesquisas mais extensas certamente revelarão outros exemplos.

Não obstante, colocamo-nos à disposição para o debate de ideias, primando pelo caráter democrático de nossa gestão.

5 comentários:

  1. Senhor Presidente,

    Seria de grande valia a realização de uma Reunião com os Clubes e Ligas de Xadrez de todo o Estado do Maranhão, com o fim de dirimir dúvidas como esta.

    E de certa formar melhorar a sintonia entre os enxadristas do Estado.

    Vamos fortalecer o xadrez do Maranhão !

    abraço.

    ResponderExcluir
  2. Caro Presidente
    Estava até pensando em mudar minha UF novamente para Ma, mas depois dessa não vou mudar nada.
    O problema não é que eles não são de outro estado, o problema mesmo e que eles não irão participar da final do Maranhense, tendo residência em Palmas e disputaram a final do Tocantinense de xadrez. Federação perdeu uma grande oportunidade de promover uma união maior entre os enxadristas do estado. Só uma observação, mudei minha UF para Pa por um simples motivo, Federação Maranhense não realizou 1 evento cbx neste ano (2007), e fui convidado a jogar a final do Paraense.

    ResponderExcluir
  3. Caro João,

    o Seu comentário apenas reforça a ideia de que não há qualquer problema no fato de jogadores de outras federações poderem disputar o circuito das semifinais e a final do maranhense.

    Outra coisa: os pré-classificados para a final terão uma data limite, ainda a ser definida, para confirmarem sua participação na final. Caso não confirmem, automaticamente serão convocados os outros jogadores, respeitada a ordem de classificação da semifinal em que aqueles pré-classificados obtiveram a vaga.

    ResponderExcluir
  4. Quando joguei a final do Paraense tive que mudar minha UF para Pa, pois o regulamento da FEXPA, só aceita UF Pa, assim ganham mais da CBX. A nossa Federação perde muito com isso.

    ResponderExcluir
  5. Felipe Damous, me chamo israel, sou federado pelo estado do tocantins,segundo o comunicado oficial da Femax, fui um dos Classificados para a final do maranhense através da semi-final que aconteceu em imperatriz, gostaria de tá confirmando a minha presença na final. obrigado!

    ResponderExcluir